quinta-feira, 4 de setembro de 2008

O BLOG É UM LUGAR DE OPINIÃO

Meus amados leitores,

Peço que me entendam quando me expressar sobre ginastas, tecnicos, exercicios, etc...
Quando abri o blog a intenção era partilhar com vocês as noticias e meu ponto de vista.
É natural que haja discorsdância nas opinões acho até legal quando vocês comentam dizendo que concordam ou não concordam...mas não podemos deixar de respeitar as opiniões alheias e não só a minha como a de outros leitores também.

Nos comentários que li hoje, vi uma certa discussãozinha por que a opinião de um não bate com a de outro, é bacana trocar opiniões mas mais bacana ainda é respeitar opiniões.

Eu sou muito fã da Nastia assim com eu sou fã da ex-ginasta russa Svetlana Khorkina que fazia o mesmo estilo da Nastia, eu acho que essas ginastas longilíneas levam o lado artistico da ginástica artistica.
O que vemos muito são ginastas baixinhas e musculosas que dão exemplo de pura força e explosão, mas o que não podemos esquecer é o que o próprio nome já diz: GINÁSTICA ARTISTICA!!! A beleza, sincronização e a conexão de movimentos tem que estar presente, é importante ter um lado artistico muito bem trabalhado.

Os exercicios de solo do Brasil por exemplo é muito pobre, não tem uma coreografia bem feita, que casa com a música, e isso não empolga quem vê...

Eu não sei se vocês chegaram a ver uma matéria no site do UOL em que o presidente da Federação Internacional de Ginástica - FIG - Bruno Grande disse que gostaria que a ginástica continuasse "artistica" e elogiou o desempenho de Nastia dizendo: "Liukin é uma de nossas melhores embaixadoras. Graças a seu talento natural, seu lado artístico, está mostrando o caminho para onde devemos ir".
Liukin comentou: "Espero que tenha me colocado à parte das outras ginastas, em termos de valores artísticos, é algo que sempre tentei melhorar, porque não sou a ginasta de mais força. Não sou o estereótipo de pequena e forte e poderosa, então é uma questão de em qual parte posso ser melhor."

Segundo Nastia Liukin Svetlana Khorkina também elogiou o seu desempenho: "Ela me disse que não poderia estar mais orgulhosa de mim. Ouvir isso de uma lenda como ela realmente significa muito para mim".

Já o papai Liukin prevê que as novas regras da FIG favoreça ginasta do estilo de Nastia: "É a primeira vez que novas regras funcionariam em favor dela, para ser mais artística, com mais transições, exatamente no que ela é excelente. Espero que se mantenha competindo ainda por alguns anos" disse ele.

Então galera, esse é o caminho que a ginástica vais começar a trilhar...e eu sinceramente estou amando tudo isso...

CONTINUEM COMENTANDO E SE RESPEITANDO....

THIAGO - SEJA BEM VINDO QUERIDO!!!

Bjinhos da autora!!!

16 comentários:

Anônimo disse...

É, opinião é um problema mesmo! Não tem como não rir ou se aborrecer, te vi ser criticada também, mas respeito sua opinião, afinal de contas, o que seria do vermelho, se todos gostassem do azul?

Não sei se vou falar besteira, mas prefiro um meio-termo entre a força e a plasticidade da ginástica artística. Adoro a explosão da Shawn, adoro mesmo, acho que ginástica deveria representar a força e a graça (coisa que ela mostra também, muito pouco, mas mostra), mas, os rumos da mesmo mudaram - as mulheres daqui a pouco, estão fazendo o mesmo que os homens. E eu admito que é um estilo mais, digamos, aguerrido, que me agrada muito. E acho que é por isso também que não gosto de ginática ritmica. Muito "balé" (rs!) pra pouco tempo!

Enfim, hoje em dia se precisa de Sandra Izbasa, ela me mostrou ser o meio termo. Nem muito de um, nem muito de outro. Posso estar enganada, mas para mim ela equilibra os dois pontos, o que deveria ser o futuro da ginástica.

Em suma, apesar de curtir a Shawn, não acho que está pra ela e nem pra Nastia.

É isso aí, autora, li todos os artigos, mas não concordo com eles, acho que a ginástica deve evoluir para o equilibrio que falei ter visto na Izbasa. Deixa as "esqueléticas" na ritmica (rs!)!

Ah, Thiagoooo, manda msg sim! Bem-vindo, cara!

Anônimo disse...

po, "deixa as esqueléticas na ritmica". tá certo. elas são magrelas mesmo e parecem tão frágeis. e o full power deixa pros machos então. eu não entendo muito, mas acho que vi até bastante dança pra cá e dança pra lá, a tal transição.

o lance da opinião é complicado mesmo. tem nego que exagera, sai do limite do seu direito e invade o alheio.

aí, debora, obrigado pelo bem-vindo. e mais, se realmente o rumo da ginástica cair pra esse lado de equilíbrio que você falou, as duas moças vão ter de mudar completamente seus entilos então, já que são tão opostos assim. aí, vou escrever pra ti já que eu posso.

Thiago Pala / RJ

Anônimo disse...

Falei para caramba no outro post daqui, mas gostaria de levantar uma questao agora. Fiquei pensando nisso e assisti a uns vídeos em casa.

Sobre os rumos da ginástica. Não sei se cabe fazer um texto a respeito, mas queria saber da opinião da galera... Ginastas magrelas, ginastas "bombadas", mudança de regras, "balé" e "full power"... Depois de ter visto uns vídeos da Izbasa, ainda mantenho a mesma opinião, acho que ela é um meio termo (mais para cá que para lá), não só no solo, como nos demais aparelhos. Não sei também se as novas regras favorecerão ginastas como a Nastia ou ginastas como a Shawn, mas para manter as exigências e o padrão (do significado da ginástica artística), um meio termo, na minha opinião seria o ideal.

Qual a posição da turma em relação a isso? Meio termo? Muito para um lado? Muito para o outro? Qual a opinião? O que acham? Melhoraria, pioraria? (Quantas perguntas!)

Anônimo disse...

nao tem nada ve as ginastas serem magras. SE A SHAWN JOHNSON FOSSE DA RITMICA E GANHASSE O OURO NO INDIVIDUAL GARAL TODOS IAM ESTAR CRITICANDO ELA PELO SEU FISIOTIPO. LEMBREN SE DE QUE NINGUEM E PERFEITO CADA UM FOI FEITO DE UM JEITO E TEMOS QUE RESPAEITAR. VOU DEIXAR BEM CLARO AS GINASTAS LONGILNEAS TEM MOVIMENTOS E UMA LEVEZA MUITO MAIS BONITA DOQUE AS TRONCUDAS.

Anônimo disse...

VCS TAO COM PRECONCEITO SO PQ NASTIA LIUKIN NAO EXECUTA DUPLO ESTICADO, DUPLO COM DUPLA , TSUKAHARA OU ALGO PARECIDO. EU ACHO A APRESENTAÇAO DELA MUITO MAIS INTERESSANTE DOQUE A SENSUALIDADE DE SACRAMONE QUE QUER TRANSFORMAR O SOSLO NUMA PUTARIA. A SACRAMONE SO NAO FAZA MAIS SENSUALIDADE PQ O CODIGO NAO DEIXA. DEIXEM O SOLO DE LIUKIN EM PAZ

Anônimo disse...

PARECE QUE OSTAPENKO AINDA NAO ACORDOU. PQ ELE NAO TREINA MOVIMENTOS DE MAIS DIFICULDADE. ELE PENSA Q AIDA ESTAMOS NOS ANOS 60

Anônimo disse...

Não é bem preconceito, é gosto mesmo. Eu prefiro força à graça. Elas ainda que executem esses movimentos, são muito belas no solo.

Não curto ginástica ritmica porque não gosto do estilo, apenas isso.

É gosto e não preconceito. Nunca disse que a Nastia é ruim, só disse que não gosto.

Quanto a ela vencer o AA em Pequim, ótimo para ela, ela batalhou duro para chegar ao lugar mais alto do pódium. Em momento algum a desmereci, muito pelo contrário. Minha favorita perdeu? Perdeu, mas Nastia não caiu de pára-quedas naquele pódium, ela batalhou firme por ele. Venceu quem cometeu menos erros.

Agora quanto ao estilo, é questão de gosto. Só não gostaria que esse fosse 100% o futuro da ginástica porque é esteriótipo que não me agrada e um estilo que não me atrai muito.

Anônimo disse...

as coisas são engraçadas. o cara ou a moça (anônimo) diz que estamos de preconceito com a Nastia e só faltou chamar a Sacramone de vagabunda. e é meio óbvio que tem a ver a ginasta ser magrela ou ser troncuda. a magricela é frágil. eu vi ate o pai da Nastia falando que ela não tem a mesma resistência e força das demais.

engraçado que só anônimo é revoltado. se a Shawn fosse da ritmica não se daria tão bem - não é longilínea e é bem forte. por isso, quer ver leveza e graça de movimento, vai assistir outro tipo de ginástica, pq ficar só nisso é outro tipo de ginástica. mas enfim, vamos ver como será daqui pra frente, só não quero ver a ginástica artística tão parecida com a ginástica ritmica em matéria de movimentos, pq até agora to adorando o estilo.

Thiago Pala / RJ

Isa De Sordi disse...

gentee, que horror falar que a sacramone faz putaria no soloo!!, a coreografia dela é lindaaa!!!!
Bommm, debora, eu prefiro o meio termo, pra mim ginástica não é gina´stica sem as acrobaciaaas, e tbm não é sem a graciosidade!

Anônimo disse...

por que quase todas as ginastas da atualidade gostam de Harry Potter?

Anônimo disse...

Eita....
O solo da Sacramone não é nenhuma putaria. É ate sensual mas longe de ser alguma putaria.

Um exercício de solo que eu adoro assistir e que eu acho muito bonito é o da Ferrari. Olhando em alguns lugares parece que um monte de gente acha o exercício dela horroroso...mas eu adoro.

Isa De Sordi disse...

Porquee Harry Potter é o melhor livro dos últimos tempos!! shushuhuashaushuah, minhas amigas que tbm são ginastas gostam de harry potter tbm

Anônimo disse...

Ao anônimo: Porque a maioria delas tem 15, 16 anos. Por isso elas gostam de Harry Potter, Hanna Montana, HSM e por aí vai...

Nossaaaaaa... a coreografia dela é linda. A Sacramone no Mundial do ano passado, hein, licença, mas que coisa bonita, e vinda de contusão... ela deu um espetáculo. Eu não tinha reparado no comment sobre ela aqui. Quem disse isso precisa urgentemente rever seus conceitos. É sensual? Putz, a música é latina, ela tem traços italianos, tudo casou com tudo. Nada depravado ou beirando intenções desse gênero.

Anônimo disse...

ae, Daniel eu vi o solo dela ontem, da Ferrari. achei bacana. ela me pareceu um pouco agressiva, como quem quisesse acabar logo, mas foi bonito, não é feio não.

Thiago Pala / RJ

Anônimo disse...

É verdade Thiago. Isso eu tinha percebido tbm. Parece que ela quer terminar o mais rápido possível (é a impressão que passa). Mas eu acho lindo assim msm.
Eu não entendo como as pessoas acham o solo dela feio. É pura questão gosto msm, o que é bonito pra Jose pode ser feio pra Francisco.

Anônimo disse...

Opa,

Concordo com os rapazes, ela parece que fica muito nervosa. Acho que não lida bem com os olofotes! rs Mas ela é show, hein. Revi a apresentação dela de 2006 em Aarhus, ficou só mais bonita aquela performance!