Histórias do Brasil à parte, Cheng Fei foi o grande "desastre" dessa olímpiada.
Esperança de douradinhas para a China, Cheng teve que se contentar apenas com o ouro por equipes.
Fei chegou a essa olímpiada como favorita oa ouro de dois aparelhos: solo e salto sobre o cavalo, as chances dela conseguir um bom desempenho nesse último eram digamos que de 99,999%...
Mas que destino foi esse imposto à chinesinha???
Como eu já tinha mencionado em post anterior, " NEM SEMPRE OS FAVORTITOS SÃO OS QUE VENCEM" e ninguém melhor do que Cheng para ser exemplo disso.
Ela mesmo parecia não acreditar, ela teve duas tentativas de conseguir o tão sonhado ouro individual, mas nas duas tentativas falhou.
Senti pena da Cheng.
4 comentários:
que resultado surpreendente,hein?nenhuma das campeãs mundiais de 2007 conseguiram repetir o feito nas finais olímpicas!!!!A Fei Cheng foi a maior decepção,mas não podemos esquecer do que aconteceu com a americana Alicia Sacramone na final por equipes.Além de já não ter conseguido ir para a final do solo nas classificatorias(porque pisou fora do tablado),ela ainda teve infelicidade de cair na trave e no solo,EM UMA FINAL POR EQUIPES!!!!!!E as russas.O que foi aquilo?elas acabaram as preliminares com uma vantagem de seis pontos em relação às romenas.Não tinha como elas não ficarem com o bronze(e se bobear dava até para pensar numa prata).Desta fez não foi culpa a Kramarenko!!!!pelo contrário,ela foi a ginasta mais consistente da equipe na final.Além de tudo isso a mais experiente dentre elas,Anna Pavlova conseguiu ficar em último lugar no solo e no salto.que vergonha!!!
Também senti pena da Cheng, mas ela sentiu mais pena de si mesma, porque sabia do que era capaz e deixou o nervosismo e a pressão da torcida pesarem em seus ombros. Desapontamento maior para ela é saber que não terá outra chance, afinal da contas, a renovação da equipe chinesa feminina de ginástica artística é constante.
Ao anônimo... problemas da Pavlova foram 2. Ela é incontestavelmente boa no que faz, mas se desconcentra e se deixa abater, apesar da inexpressiva feição. Primeiro erro dela: executar um salto não compatível ao avisado que o seria e, no solo, deixou-se afetar pelo fracasso do salto. O mesmo pode-se dizer que aconteceu com a chinesa. Quanto a Sacramone, realmente não há muito o que dizer... pelo menos levantou a cabeça e foi tentar buscar no final do salto. Mas não deu para ela.
essa eu vi. agora o que eu achei interessante foi ela apontar pra romena e dizer "é número 1. vc é a número 1". e ela foi mesmo. pena pra chinesa, parabéns pra romena, q por sinal é uma gata.
Thiago Pala / RJ
Postar um comentário