sexta-feira, 4 de abril de 2008

Diego em fase de recuperação

O ginasta brasileiro Diego Hypólito passou no último dia 27 por uma cirurgia para corrigir uma lesão no joelho direito.
Mas Diego não vê sua ida a Pequim ameaçada já que segundo os médicos o atual campeão mundial no solo precisará apenas de quatro semanas para se recuperar: "é uma cirurgia simples, ele só está fazendo essa cirurgia para que a dor não incomode na olimpíada não foi nada de urgente".
Ele já deixou o hospital e está em fase de recuperação que segundo Diego será "muito simples.
Forte candidato ao ouro no solo em Pequim Diego sofreu o trauma por repetidos movimentos nos exercícios, mas não há nada de grave se passando com o atleta:
"Treinei quatro anos para os Jogos Olímpicos. Não serão umas semanas que acabarão com meu planejamento. Se eu não for campeão, não será por falta de tempo", declarou Diego que preferiu operar a lesão antes que ela acabasse se agravando. Ele já iniciou sessões de fisioterapia e em quatro semanas deve voltar aos tablados: "A cirurgia foi simples e já não sinto dores. Tentei ficar de pé já depois da cirurgia, mas o médico não me deixou", completou.
Graças a cirurgia Diego não participará da etapa da copa do mundo em Cottbus na Alemanha nos dias 13 e 14 de abril, essa será a primeira competição do ano com participação de brasileiros. Quanto as competições que acontecerão em Tianjin, na China, e Moscou, na Rússia, ambas em maio, dependerá da recuperação do ginasta.

Sorte Diego!

3 comentários:

Anônimo disse...

tomara que ele seja campeão olimpico

Anônimo disse...

acho que jade barbosa já poseria executar duplo com dupla no solo, mortal com pirueta na trave e yeger nas paralelas se quiser medalha em pequim

Anônimo disse...

quero ver a continuação das melhores musicas de solo. bjs