Seis ginastas americanas foram convocadas para representar os Estados Unidos nas olímpiadas de Beijing que iniciaram no dia 08/08/08.
Dois nomes já eram certos, Shawn Johnson e Nastia Liukin, as outras quatro vagas foram dstribuídas no dia 19/07 entre Chellsie Memmel, Alicia Sacramone, Samantha Peszek e Bridget Sloan.
A ginasta Shayla Worley terá que adiar por mais quatro anos seu sonho olímpico, ela fraturou a perna durante um aquecimento.
A equipe americana está realmente muito forte e tem total chance de medalha de ouro nessa olímpiada. Muito provavelmente vão querer compensar as duas olímpiadas consecutivas que as deixaram em 2ª colocação atrás da Romênia.
Hoje a Romênia já não conta com uma equipe forte como em Athenas e Sydnei e nem mesmo a Rússia que sempre esteve no pódio está bem estruturada para a primeira colocação. O desafio agora é vencer a equipe rival que desde Stuttgart 2007 vem mostrando que estão com tudo: as chinesas.
Uma análise da equipe americana:
Shawn Johnson-16 anos: é uma velha conhecida nossa e da brasileira Jade Barbosa é a responsável pelos nossos suspiros de admiração e raiva, rsrsrsrs. Em 2007 Johnson despontou como a melhor ginasta do mundo, titulo conquistado em Stuttgart 2007 e desde então´muitas medalhas de ouro foram sendo colocadas no pescoço dessa americana. É a favoritissima ao ouro noIndividual Geral em Beijing...acho que neão preciso falar mais nada!
Nastia Liukin-18 anos: Essa americana também já fez história, ela é muito conhecida pela sua poderosa rotina na trave e nas assimétricas e é uma forte concorrente ao ouro nesses dois aparelhos.
Chellsie Memmel-20 anos: Chellsie foi campeã mundial no individual geral em 2005 é uma ginasta muito forte e consistente.
Alicia Sacramone-20 anos: Especialista no solo Sacramone é uma ginasta regular nos outros aparelhos suas notas com certeza ajudarão a equipe.
Samantha Peszek-16 anos: É uma ginasta que está começando a se firmar, é bem consistente e equilibrada, suas apresentações no geral são muito boas e sem muitos erros, o diferencial de Samantha é que seu técnico Peter Zhao é chinês e conhece bem as técnicas das anfitriãs.
Bridget Sloan-16 anos: Pouco se sabe da novata Bridget, ela demostrou notariedade ao conquistar a prata no solo no torneio internacional Good Luck Pequim.
8 comentários:
acho que ivana hong e melhor que SLOAM mas martha karily deve sabser o que esta fazendo
gostari que estralas da semana voltasse e sugiro ana pavlova como tal
quero ver a nova coreo de cheng. bjs
ultimamente o blog esta tao triste. vc deveria fazer alguma coisa para mudara isso
se por acaso o estrelas da semana voltar,gostaria muito que voce escolhesse a Kesenia Afanaseva!!!Na minha opinião,ela é a melhor ginasta russa da atualidade.Gostaria de saber mais coisas sobre ela!!!
aff cade mais gata das ginastas a rebecca broos!!!!!!
eu não acredit q ela não foi selecionada pras olimpiadas!!!!!
eu qeria tanto ver esse rostinho lindo minha gata linda
aff cade a rebecca bross!!!
não acredito q não selecinaram ela
ela é a ginasta mais gata dos eua
qeria tanto ver esse rostinho lindo nessas olimpiadas!!!!
Beleza não é talento, ainda mais quando seu técnico é do mesmo sexo que você, né, fiel? Pois é, Ivana Hong, tá aí alguém que me surpreendeu, realmente.
Aproveitando que estou aqui há pouquíssimo tempo, já entro na onda da galera e peço um perfil semanal... seleciona aí uma ginasta boa, conhecida ou desconhecida da galera e manda ver. Mas não esqueça da Shawn Johnson, ok? Eu sei que tu não gosta dela, mas vamos combinar... a guria é boa demais!
Postar um comentário