
Lais Souza está em Ribeirão Preto junto com sua família e ficará por lá até o dia 06 de janeiro depois retorna ao ritimo de treino habitual.
Se Laís já foi apontada como a maior revelação da ginástica artística brasileira pelo técnico da seleção brasileira Oleg Ostapenko, hoje já não conta com tal honra, com várias lesões o ano de 2007 foi para Lais um tanto conturbado, mesmo garantindo três medalhas nos jogos Pan-Americanos, Lais não conseguiu repetir o bom desempenho de 2005/2006 onde foi recebeu o prêmio Brasil Olímpico (2006).
Já em casa Lais visitou a redação do Jornal "A Cidade" e relatou o motivo de seu desempenho fraco em 2007: "Houve uma carga e sobrecarga muito fortes. E o período de recuperação atrapalha nos treinos e logicamente interfere nos resultados”. Lais Souza passou por três cirurgias, duas nos tornozelos e uma no peito do pé.
Porém Lais ainda não está cem por cento recuperada ainda sente dores e mesmo assim no primeiro semestre volta a treinar para tentar uma vaga na seleção para Pequim: "Treinar com dor faz parte do dia-a-dia de quem pratica a ginástica. Hoje estou recuperada nos tornozelos, mas sinto um pouco de dor. Mesmo assim já voltei aos treinamentos pois a vaga na equipe está aberta e ninguém está garantida. Tenho que treinar forte e voltar a conseguir bons resultados. Experiência e técnica eu já tenho, pois ninguém esquece de uma hora para outra. Preciso estar bem fisicamente e me apresentar durante este primeiro semestre em condições de fazer parte da seleção" As ginastas, Daiane dos Santos, Jade Barbosa, Daniele Hypólito, Kiwuani Dias e AnaClaúdia Silva também concorrem às vagas.
Três ginasta já tem vaga garantida para os jogos olímpicos, são elas, Jade Barbosa, Daniele Hypólito e Daiane dos Santos a menos que sofram alguma contusão que as impossibilitem de participarem dos jogos. Já as outras, Kiwuani, Ana Cláudia e Lais concorrem a última vaga restante e Lais é a favorita a preenche-la, mas a missão não é a das mais fáceis, ela tem que provar ao técnico Oleg que está preparada fisicamente para participar, para isso Lais e as outras integrantes da seleção participaram de competições tal como a Copo do Mundo que acontecerá em março.
Se já não bastasse as contusões Lais ainda sofreu a pouco tempo do mesmo problema que sofreu Jade Barbosa, cálculos renais, Lais passou cinco dias internadas devido a doença, o motivo é o baixo consumo de água que prejudica os rins, com a preocupação de manter o peso as ginastas economizam em tudo: "Segundo os médicos, o problema foi causado basicamente pela baixa ingestão de água. A gente bebe menos água do que o normal e acaba dando problema como aconteceu comigo. A Jade também teve alguma coisa parecida com o que eu tive. O peso é uma preocupação da gente também né" afirmou Lais.
Com dois quilos a mais do ideal Lais tenta se reafirmar aos poucos: "“Comecei a treinar com uma carga de 30% do normal e hoje estou já nos 60% do que estava acostumada. Em janeiro volto ao ritmo de sempre”, emenda.
Sorte Lais!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário