quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Jade x Shawn - Disputa entre brasileira e americana aumenta no mundial de Stuttgart

Não foi fácil esquecer o que aconteceu no Pan (RIO2007),mais difícil ainda foi esquecer o choro de Jade quando caiu nas barras assimétricas,seu último aparelho, a um passo do tão desejado ouro no individual geral Jade falhou. Ela caiu e chorou e emocionou todos os brasileiros. Já as americanas faziam a festa pois os três lugares do pódio foram ocupados por elas.




Mas como brasileiro não desiste nunca, Jade de apenas 16 anos não deixou isso por menos, treinou muito e embarcou com suas companheiras com destino a Alemanha para o mundial de STUTTGART.
O espírito competitivo apareceu rapidinho, na competição por equipes que valia vaga para Pequim o Brasil teve a inédita classificação de 5º lugar ficando a frente de países com tradição na ginástica como a Rússia.
Depois dessa vitória incrível penso que Jade encheu o peito para enfrentar sua maior rival no Individual Geral...
Tudo começou no salto sobre o cavalo e lá Jade brilhou conseguindo a incrível nota de 15.900 que a deixou em primeiro lugar na 1ª rotação, jade se manteve invicta em três rotações sempre em primeiro lugar é certo que suas rivais que entre elas podemos destacar Vanessa Ferrari, Steliana Nistor e é claro Shawn sentiram um certo medo pois perceberam que a ameaça brasileira era real.
Jade já havia passado por três aparelhos o mais temido que era trave de equilíbrio jade executou sua rotina impecavelmente, nós brasileiro já podíamos respirar tranquilo pois o último aparelho da grande Jade seria o solo um aparelho em que ela não apresentava dificuldades que fossem preocupantes.



Mas sabe se lá por que cargas d'águas Jade novamente falhou em seu último aparelho,em sua terceira acrobacia Jade não chegou segura e acabou tendo que apoiar as mãos no solo o que na ginástica equivale a uma queda, assim como no Pan Jade deixou a medalha de ouro escapar de suas mãos, mas dessa vez Jade não chorou e sim saiu sorrindo com ar de missão cumprida ainda que desapontada pelo erro.

Mas nem tudo estava perdido ainda poderia haver uma vaga no pódio para a brasileira, enquanto o resultado não vinha Jade esperou ansiosa, viu a americana realizar seu exercício de solo sem margens para erros e a aplaudiu. Enfim terminou a competição e Jade conseguiu assegurar o terceiro lugar que dividiu com a italiana Vanessa Ferrari.

O Bronze de Jade foi recebido como um ouro pelos brasileiros, nunca nenhuma ginasta brasileira havia conseguido tal posição!

Veja abaixo como ficou a colocação das 8 melhores ginastas do mundo:
1. Johnson (USA) 61.875
2. Nistor (ROU) 60.625
3. Barbosa (BRA) 60.550
3. Ferrari (ITA) 60.550
5. Liukin (USA) 60.100
6. Yang (CHN) 60.025
7. Xiao (CHN) 59.600
8. Lozhecko (RUS) 59.250


da esquerda para direita: Vanessa Ferrari - Jade Barbosa - Shawn Johnson - Steliana Nistor.

Nenhum comentário: