quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Wei Yang vence e fatura sua segunda douradinha!!!

Uma coisa ficou clara, não dá para substimar os chineses. Sem margens para erros e abocanhando todas as medalhas de ouro de competições realizadas até agora, os chineses vem fazendo uma campanha brilhante nessas olímpiadas.
Wei Yang venceu o Individual Geral na madrugada de hoje, com uma berrante diferença de pontos dos segundo e terceiro colocados, Wei completou 94,575 contra 91,975 do japonês Kohei Uchimura que foi prata e 91,925 do francês Benoit Caranobe que ficou com o bronze.
Wei Yang fez uma maravilhosa e impecável apresentação, sua menor nota foi (14,775) na barra fixa e 15,250 no solo, depois disso ele foi o segundo melhor nas argolas (16,625) e no salto (16,550), e o terceiro melhor nas paralelas (16,100) e no cavalo com alças (15,275).
Em Sydney-2000 Wei foi o segundo colocado no individual geral e levou para a casa a prata, já em Pequim sem nenhum forte concorrente que pudesse brigar à altura com ele (O americano Paul Hamm poderia ter ficado com esse ouro, mas foi cortado de sua seleção a poucas semanas da competição por não se recuperar a tempo de uma lesão no braço. O ginasta, que havia se aposentado após os Jogos de Atenas- em que foi campeão no individual geral-, retornou às competições justamente para tentar o bicampeonato olímpico, mas não teve chances de competir na China.) Wei ganhou com facilidade.
Mas a trajetória de Wei em Beijing ainda não acabou, o veterano de 28 anos ainda disputará as finais do salto, das argolas e do cavalo com alças com reais chances de alcançar o pódio em dois dos três aparelhos.
Yang tem uma carreira brilhante na ginástica, ele é o atual bicampeão mundial de individual geral e pelas competições pelas quais tem passado quase sempre consegue um pódio.

Na competição a surpresa ficou por conta do francês Benoit Caranobe, ele ficou em 10º lugar nas classificatórias e com certeza os holofotes não estavam voltados para ele nessa final, ele veio "comendo pelas beiradas" e deixou para trás o japonês Hirouyki Tomita (4º) e os russos Sergey Khorokhordin (5º).
Já a decepção, ficou por conta do alemão Fabian Hambuechen, um dos fortes candidatos a medalha que se classificou em 2º lugar. Hambuechen é o atual campeão mundial na barra fixa e foi justamente nesse aparelho na última rotação que o alemão caiu, deixando para trás qualquer chance de medalha e ficou no 7º lugar.

Isso nos mostra uma coisa nem sempre os favoritos são os que vencem...a ginástica é um esporte traçoeiro...

FINAL INDIVIDUAL GERAL:


01 - YANG Wei - China
02 -
UCHIMURA Kohei - Japan
03 - C
ARANOBE Benoit - France
04 -
TOMITA Hiroyuki - Japan
05 -
KHOROKHORDIN Sergey - Russian Fed.
06 -
DEVYATOVSKIY Maxim - Russian Fed.
07 -
HAMBUECHEN Fabian - Germany
08 -
YANG Taeyoung - Korea
09 -
HORTON Jonathan - United States
10 -
MARTINEZ Rafael - Spain
11 -
KIM Daeeun - Korea
12 -
ARTEMEV Alexander - United States
13 -
BOY Philipp - Germany
14 -
RIVERA RIVERA Luis - Puerto Rico
15 -
WONG Adam - Canada
16 -
FOKIN Anton - Uzbekistan
17 -
GAFUIK Nathan - Canada
18 -
KOCZI Flavius - Romania
19 -
POZZO Enrico - Italy
20 -
KEATINGS Daniel - Great Britain
21 -
BOUHAIL Thomas - France
22 -
FUENTES BUSTAMANTE Jose Luis - Venezuela
23 -
SAVITSKI Dmitry - Belarus
24 -
CHEN Yibing - China

Nenhum comentário: