terça-feira, 25 de março de 2008

CARLY PATTERSON
A ex-ginasta americana Carly Patterson nasceu no dia 04 de fevereiro de 1988 em Baton Rouge no Texas. Sendo a primogenita de Ricky e Natalie Patterson que depois tiveram mais uma filha.
Carly iniciou na ginástica quando tinha 6 anos de idade em 1994 no ginasio de Elite de Baton Rouge e lá treinou por cinco anos e desde já tão cedo se preparava para no ano de 2004 nas Olimpiadas ser sagrada a campeã no Individual Geral, seu maior feito.
Após ter recebido o titulo de campeã estadual no Individual Geral no Texas, Carly foi convidada a treinar num dos maiores ginásios do mundo o Word Olympic Gymnastic Academi (WOGA) em Dallas no Texas. Carly iniciou então os treinos com o técnico americano Evgeny Marchenko e a sua equipe que formava ginastas de elite.
Após apenas dois meses de treino no WOGA Carly participou de sua primeira competição internacional o campeonato Mundial que aconteceu na Bélgica em 2000 e conquistou a segunda posição no Individual Geral atrás da russa Anna Pavlova e ainda conquistou o bronze na trave de equilibrio, nada mal para uma ginasta novata na equipe.
Em 2001 no American Cup Carly ajudou a derrotar as fortes equipes romena e chinesa para conquistar o ouro por equipes. Carly também inovou na trave de equilibrio fazendo um arabian double front na saída, movimento que posteriormente foi batizado de Patterson.
2001 e 2002 foram épocas boas para Carly, ela conquistou diversas medalhas em competições nacionais e internacionais.
Seguindo os passos da ginasta americana Mary Lou Retton, Carly obteve seu primeiro titulo sênior mundial em 2003 no American Cup.
Carly parecia imbátivel até que uma fratura por estress no cotovelo a colocou fora de diversas competições.
Mas em Julho já recuperada os tecnicos americanos confiaram em Carly e a colocaram na equipe que disputaria o Mundial que faria as seletivas para a olimpiadas de 2004. A equipe americana conquistou o ouro por equipes e Carly foi ouro no Individual Geral deixando para trás a veterana russa Svetlana Khorkina que a muito tempo almejava o titulo porem não chegou a conquista-lo durate sua carreira.
Em 2004 ano olimpico Carly provou mais uma vez ao que veio, depois do fiasco na competição por equipes as americana foram relegadas a segunda posição atrás da equipe romena que por sinal estava incrivel e fortissima.
Aborrecida por perder o ouro por equipes Carly se dedicou ao máximo a competição no Individual Geral seguida de perto pela russa Svetlana Khorkina e a chinesa Zhang Nan, mas a sorte sorriu para Carly, ela foi perfeita nos quatro aparelhos e faturou a douradinha, como se nã bastasse Carly ainda disputou a final na trave de equilibrio e levou medalha de prata atrás da impecável Catalina Ponor da Romênia.
Após as olimpiadas Carly decidiu se aposentar e se dedica a música onde já lançou seu primeiro CD. (http://www.myspace.com/carlypattersonmusic)
- Seu aparelho favorito é a trave de equilibrio.
- Sua ginasta preferida é Mary Lou Retton
- Tem como robbie nadar, andar de bicicleta e internet.
Veja abaixo o vídeo:


4 comentários:

Anônimo disse...

olá gostaria que voce desse informaçoes sobre comoa a seleçao feminina se prepara para pequim

Anônimo disse...

gostaria que uma das estrelas da semana fosse nastia liukin

Anônimo disse...

quero ver steliana nistor como uma das estrelas da semana. bjs

Anônimo disse...

oi, voce não acha que cheng fei ja poderia competir nos 4 aparelhos em pequim. afinal ela e fera no salto e solo, mesmo com uma queda consegue notas acima de 15.000