
Quando o assunto é Beijing vale tudo... e as ginastas brasileiras bem conscientes disso estão treinando muito e investindo em novos movimentos, exemplo perfeito disso é a nossa querida Jade Barbosa que dê olho na douradinha do salto sobre o cavalo mudou seu segundo salto que antes tinha uma nota de partida baixa por um de uma nota de partida bem mais alta. Esse salto que consiste em uma rondada com meia volta seguido de mortal para frente com uma pirueta e meia só havia sido executado pela tricampeã mundial Cheng Fei que é a maior rival de Jade nesse aparelho. Agora esse novo salto tem uma nota de partida de 16.500 o que deixou os chineses muito apreensivos já que agora Cheng tem realmente uma concorrente de peso.Jade executou o salto pela primeira vez em competições na última etapa do Circuito Caixa, um vídeo dessa apresentação foi parar no Youtube e foi lá que os chineses descobriram que devem se cuidar e muito em Beijing, eles já até entraram em contato com a Confederação de Ginástica do Brasil: "Os chineses viram, ligaram, queriam saber desde quando Jade fazia o salto, falaram que o técnico de lá acha o salto dela melhor que o de sua atleta" disse Eliane Martins supervisora da Confederação.
Se os chineses estão preocupados Jade demonstra tranquilidade, em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo ela resumiu o que acha: "O salto não é tão difícil!".
Estamos confiante que a nossa querida Jade Barbosa nos trará boas surpresas em Beijing, qualquer medalha que for conquistada, seja ouro, prata ou bronze trará muita felicidade pois será a primeira medalha olímpica para a ginástica artística brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário