terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Muita responsa para essas meninas!

Quando uma ginasta é convidada a participar da seleção permanente de seu país ela fica consciente da responsabilidade que tem que levar nas costas, a de representar da melhor forma possível o seu país.
Uma ginasta abdica de toda sua vida social e se dedica com exclusividade ao esporte, sem direito a baladinhas e momentos de descontração com os amigos, muitas garotas no mundo inteiro escolhem para si ainda cedo uma vida regada de responsabilidades e compromissos.

A vida de uma ginasta de uma seleção vai muito além da satisfação pessoal de ganhar uma medalha, são milhares de fãs torcendo pelo seu país e pela ginasta, muitas pessoas além de técnicos e todos os membros da delegação esperam simplesmente uma impecável apresentação seja em qual for o aparelho em busca de uma medalha e de uma boa colocação do país num ranking.
Fazer tudo certinho na hora certinha é muito complicado.

Quem não se lembra das emoções das olimpíadas de Atlanta?
Magnificient Seven (As 7 Magnificas) foi como ficou conhecida as integrantes da seleção americana que levaram nada mais nada menos que o ouro da competição por equipes.
As americanas, Amanda Borden (capitã), Amy Chow, Dominique Dowes, Dominique Moceanu, Jayce Phelps, Kerri Strug e Shannon Miller foram incríveis nas suas apresentações, sempre impecáveis até o último aparelho o único grande erro foi uma chegada insegura de Shannon Miller em uma acrobacia no solo.
O último aparelho, salto sobre a mesa, reservou para as Sete Magnificas uma surpresa não muito agradável, Dominique Moceanu a penúltima a saltar, caiu em seus dois saltos, porém ainda havia uma chance, se Kerri Strug acertasse a nota de Dominique seria descartada e o ouro seguramente era das americanas, porém para surpresa geral Kerri que sofria uma contusão no tornozelo esquerdo não suportou e caiu, havia ainda uma última chance mas Kerri tinha que acertar seu salto, ela sofria com a dor forte no tornozelo, Kerri poderia desistir, e até cogitou essa possibilidade quando disse que não poderia conseguir, porém Bela Karoly seu técnico a estimulou dizendo: "You can do it" ("Você pode fazê - lo"), então Kerri ignorou a dor e saltou e para alegria geral (menos da delegação russa) conseguiu!!! O ouro das americanas estava garantido!

Isso tudo mostra quanto responsa cada ginasta leva consigo, imagine se Kerri tivesse desistido o EUA ficaria com a prata e todos esforço de suas companheiras de equipe seria recompensado com uma medalha de prata deixando o ouro para as russas que durante muitas de suas apresentações cometeram muitos erros.

Admiro muito todas elas, o que Kerri fez foi um exemplo de vida, um exemplo de que não devemos desistir por maior e impossível que pareça atravessar um obstáculo e que devemos sempre estimular as pessoas a lutarem a conseguirem o que querem, se Bela não a tivesse estimulado seguramente Kerri não conseguiria, pois sua auto-estima não ajudaria, Bela deu um "pontapé" na auto-estima dela e fez com que conseguisse.

Abaixo tem um vídeo para relembrar as 7 Magnificas e suas emoções na olimpíada de Atlanta!

Nenhum comentário: